Já fez LIKE no TVI Notícias?

Igreja do Algarve com TV e vídeos no «YouTube»

Bispo quer aproveitar mundo virtual como um meio privilegiado de «evangelização e anúncio da mensagem de Jesus Cristo»

A Igreja do Algarve está determinada em fazer parte do grupo dos info-incluídos. Por isso, não só aderiu ao «You Tube» como criou um canal de televisão, a Televisão da Diocese do Algarve (TDA), que está disponível no portal institucional. O objectivo é aproveitar o mundo virtual como um meio privilegiado de «evangelização e anúncio da mensagem de Jesus Cristo», explica à Lusa o Bispo do Algarve, D. Manuel Neto Quintas.

«Achamos urgente estar também no mundo virtual, é um comboio que não podemos perder. Seria uma inconsciência não aproveitar e usufruirmos dos meios virtuais, mas nada dispensa a presença», refere o prelado.

PUB

«Estamos convencidos de que a Internet constitui o novo fórum para a proclamação do Evangelho e queremos aproveitar todas as suas potencialidades para realizar a missão da Igreja», acrescenta o bispo do Algarve.

Por isso, além do «You Tube», do «Twitter» e do «Facebook», a Televisão da Diocese do Algarve tem por finalidade produzir conteúdos de vídeo para incluir na secção «Multimédia» do portal institucional , que teve este ano 412 925 mil visitas.

A TDA vai possibilitar a transmissão em vídeo de mensagens do Bispo, reportagens pontuais sobre acontecimentos da diocese ou ainda alguma formação a disponibilizar online.

Para além deste novo serviço, a estratégia de comunicação da Igreja algarvia passa também por começar a digitalizar o jornal da diocese «Folha de Domingo».

E porque não tem orçamento para pagar a empresas especializadas, o investimento para criar o canal de televisão do portal e o vídeo no «You Tube» resume-se praticamente à boa vontade dos voluntários. Nomeadamente de escuteiros e outros jovens, explicou D. Manuel Neto Quintas.

Veja aqui o vídeo:

PUB

Últimas