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Bruxelas quer que TikTok reveja más práticas comerciais

Em causa estão as práticas e política comerciais dirigidas a crianças

A Comissão Europeia e a Rede de Centros Europeus dos Consumidores lançaram hoje um diálogo formal com a plataforma ‘online’ TikTok para que esta reveja as práticas e política comerciais, nomeadamente aquelas dirigidas a crianças.

Esta decisão segue-se a um alerta feito no início do ano pela Rede de Centros Europeus dos Consumidores sobre violações dos direitos dos consumidores da UE por parte da TikTok.

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As áreas de preocupação específica incluem o ‘marketing’ oculto, técnicas de publicidade agressivas dirigidas às crianças e certos termos contratuais nas políticas da rede social TikTok que podem ser considerados enganosos e confusos para os consumidores.

A TikTok tem um mês para responder e colaborar com a Comissão Europeia e a autoridade europeia dos consumidores coliderada pela Agência Sueca do Consumidor e pela Comissão Irlandesa de Concorrência e Proteção do Consumidor.

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