Já fez LIKE no TVI Notícias?

Cardeais «despedem-se» no Twitter

Relacionados

O contato com o exterior e o acesso às redes sociais são proibidos durante o conclave para escolher o novo papa

Durante o conclave, que se inicia nesta terça-feira, nenhum dos cardeais votantes pode manter contato com o mundo exterior ao Vaticano. Por isso, o acesso às redes sociais, incluindo o Twitter, é, também, proibido.

Na Capela Sistina, local onde se realiza o Conclave, as redes de comunicação estão bloqueadas. Funcionários e cardeais devem manter o sigilo, sob pena de serem excomungados.

PUB

O Twitter é cada vez mais usado como forma de comunicação entre a igreja e os fiéis católicos. Entre os 115 cardeais votantes no conclave, apenas oito mantêm conta no Twitter.

Até há poucos dias, o número chegava aos nove. A conta do cardeal italiano Angelo Scola, um dos cardeais considerados como favorito, desapareceu no início do mês, segundo o «Huffington Post».

Alguns dos cardeais com presença na rede social aproveitaram o acontecimento para se despedirem e deixarem algumas mensagens aos seus seguidores.

PUB

Durante o seu papado, Bento XVI defendeu o acesso às redes sociais e manteve, também, uma conta no Twitter. A conta @pontifex está agora inativa e todas as mensagens colocadas foram transferida para um arquivo na internet.

O próximo papa vai poder dar continuidade à conta, se assim o desejar.

PUB

Relacionados

Últimas