Já fez LIKE no TVI Notícias?

Trate da sua carta de condução na Internet

Mais de 3.000 condutores pediram para revalidar ou substituir o título pela net

Mais de 3.000 condutores pediram para revalidar ou substituir a carta de condução pela Internet desde Dezembro, tendo sido atendidos 1.487 pedidos, segundo dados do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMTT), citados pela Lusa.

Os dados, disponíveis no site do IMTT, referem que 76 por cento dos pedidos, efectuados entre 18 de Dezembro e 4 de Fevereiro, foram atendidos, estando os restantes a aguardar o envio de atestado médico por parte do condutor ou a sua inserção em lotes para envio para a Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM).

PUB

Desde 18 de Dezembro que os condutores podem revalidar, alterar a morada ou substituir as cartas de condução pela Internet, tendo um desconto de 10 por cento.

Entrevista a Tito Morais, especialista em riscos na Internet

Segundo o IMTT, o serviço está disponível para condutores com carta de condução de modelo comunitário (60 por cento do total dos condutores) e que disponham de senha de acesso às declarações electrónicas da Direcção-Geral dos Impostos.

O sistema já inclui o pagamento por Multibanco, sendo apenas necessário enviar por correio o atestado médico e de exame psicológico, nos casos em que este se aplica.

De acordo com o IMTT, os serviços on-line na área de condutores registaram, desde 18 de Dezembro e 4 de Fevereiro, 3.245 utilizadores, tendo sido atendidos 1.487 pedidos.

Hoje é o dia da Internet segura

PUB

O IMTT sublinha que «muito em breve» os automobilistas poderão trocar as cartas substituídas pelas novas nas estações de correio mais próximas da residência dos condutores, dispensando a ida aos balcões do IMTT.

O IMTT está ainda a estudar uma solução para que os serviços on-line possam também abranger condutores com carta de condução antiga, em cartolina dobrada, bem como a permitir que a autenticação aos serviços possa ser feita igualmente através do Cartão do Cidadão.

Em desenvolvimento está também a possibilidade de o utilizador poder enviar nova fotografia em alternativa à existente no sistema, adianta o IMTT.

PUB

Últimas