Já fez LIKE no TVI Notícias?

TV e computadores aumentam risco de depressão

Relacionados

Quanto mais horas os jovens passam frente aos aparelhos electrónicos maior o índice de «problemas»

Quem passa mais tempo frente à televisão e ao computador na adolescência tem mais probabilidades de desenvolver depressões no futuro. A notícia é avançada pelo site de informação brasileiro «Folha Online», que cita um estudo do departamento de Medicina da Universidade de Pittsburgh, na Pensilvânia, nos Estados Unidos.

Em 1995, os investigadores determinaram o número de horas que mais de quatro mil adolescentes passaram frente à TV ou frente ao computador e concluíram que 7,4 por cento (308) desenvolveram sintomas de depressão. Recorde-se que, nesta época, o uso de DVD`s e Internet não estava tão difundido como nos dias de hoje.

PUB

Suicídios juvenis devem-se a perturbações mentais

Os adolescentes passaram uma média de Seis horas, por semana, frente a um aparelho electrónico. Um dos autores do estudo, Brian Primack, concluiu também que os riscos de depressão eram maiores por cada hora adicional. E porquê? Actividades com interacção social, intelectual ou desporto têm um efeito protector em relação à depressão.

Outro estudo da Universidade de Stony Brook, em Nova Iorque, chegou à mesma conclusão quando se debruçaram sobre jovens raparigas que utilizavam a Internet para «conversarem» sobre os seus problemas. Foram entrevistadas 83 adolescentes.

Um ano depois voltaram a ser contactadas pelos investigadores que concluíram que «quanto mais tempo passaram a "falar" sobre os problemas, maior os sintomas de depressão».

PUB

Relacionados

Últimas