Já fez LIKE no TVI Notícias?

Viagem nos comboio da Ponte 25 de Abril pode ser paga com o smartphone

Aplicação anunciada pela Fertagus e a Via Verde pode ser descarregada para os telemóveis e utilizada para pagar o trajeto

A Fertagus e a Via Verde anunciaram, esta quarta-feira, o lançamento de uma aplicação que permite viajar nos comboios da Ponte 25 de Abril, entre Lisboa e Setúbal, com um smartphone, sem compra prévia de bilhete.

O cliente poderá instalar a app no seu smartphone, associar-lhe a sua referência de pagamento Via Verde e utilizar a aplicação para determinar o início e o fim da viagem.

PUB

O sistema calcula qual a melhor tarifa e efetua o pagamento através da conta Via Verde do cliente. A aplicação, lançada numa parceria entre a Fertagus, a Via Verde e a Novabase, permite ainda ao cliente comprar uma assinatura (passe) mensal.

De acordo com os promotores, o sistema implica que o passageiro tenha o telemóvel a funcionar e com acesso à internet, mas, caso este não esteja a funcionar no momento de uma eventual fiscalização, a situação poderá ser regularizada posteriormente, porque a app guarda a informação sobre a existência ou não de um título de transporte ativo para aquela viagem.

PUB

Últimas