Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ainda não eram ministros e já tinham fãs no Facebook

Mal se começou a falar em alguns dos nomes, começaram a surgir mensagens de parabéns nas páginas dos novos governantes

Álvaro Santos Pereira, novo ministro da Economia, tinha já 31 fãs declarados no Facebook que até se organizaram num grupo para elogiar o economista e bloguer. Ainda com a localização em Vancouver, Canadá, o trabalho de Álvaro Santos Pereira é comentado em português e em inglês, assim como é indicado o seu blogue, «Desmitos», e os livros publicados em Portugal.

Na rede social da Internet, Nuno Crato tinha 327 apoiantes para ser ministro da Educação, num movimento criado em Maio de 2010.

PUB

Paula Teixeira da Cruz conta com 233 fãs, enquanto advogada e figura pública do PSD, no momento em que os nomes para o novo Governo foram sendo divulgados.

O único protagonista do Governo que falou na primeira pessoa esta tarde às 17:33 horas foi Paulo Portas, agora ministro dos Negócios Estrangeiros, agradecendo o esforço de jovens e apoiantes e anunciando a intenção de jantar com eles esta sexta-feira.

Num perfil público que é seguido por pelo menos 3183 pessoas, Assunção Cristas, agora responsável pela Agricultura, Ambiente e Território, teve a primeira mensagem de parabéns pela nomeação às 16:54 horas.

O ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas também tem uma página pública com 1 440 seguidores e viu a primeira mensagem a felicitá-lo pelas 18:13, avança a Lusa.

Com 2145 «gosto», que significa o número de pessoas que recebe informação através do Facebook, estava Pedro Mota Soares, responsável pela Segurança Social. A última mensagem pública do novo ministro foi quinta-feira às 13:05: «E temos acordo. Valeu a pena trabalhar de forma empenhada e séria para fazer um bom acordo. Parabéns Paulo Portas e Pedro Passos Coelho».

Nome que foi sempre dado como provável no elenco governativo, Carlos Moedas, nomeado secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, conta com um grupo público de 293 membros denominado «Mudar com Carlos Moedas».O grupo é dinamizado pela Comissão Política Distrital de Beja do PSD, terra-natal do novo governante.

PUB

Últimas