Já fez LIKE no TVI Notícias?

Alemanha acede a dados de utilizadores do Rapishare

Relacionados

Medida desencadeou inúmeras acções judiciais contra supostos infractores

A guerra contra as descargas ilegais na Internet chegou agora aos serviços de descarga directa, uma vez que as editoras discográficas alemãs podem ter acesso aos dados dos utilizadores do Rapidshare, refere o «20minutos».

Esta informação chega depois de nas últimas semanas ter sido noticiada a condenação a um ano de prisão dos autores do site sueco de partilha P2P, «The Pirate Bay», e de ter vindo a público a possível aprovação da lei anti-pirataria em França.

PUB

A guerra pela defesa dos conteúdos protegidos por direitos de autor para além de se focar em serviços como o eMule ou o BiTorrent, centra-se agora também nos sites de descarga por link directo como a Megaupload e o Rapishare.

As associações de defesa dos direitos de autor reclamam um artigo da lei alemã que permite exigir os dados pessoais dos infractores que utilizem os serviços P2P e os links de descarga directa para arquivos protegidos.

Desta forma, o serviço Rapishare foi obrigado a entregar a informação dos IPs dos supostos infractores, que está a desencadear inúmeras acções judiciais contra os utilizadores.

PUB

Relacionados

Últimas