Já fez LIKE no TVI Notícias?

FBI detém hackers de topo com informações do seu líder

Relacionados

Hector Xavier Monsegur seria informador das autoridades há pelo menos seis meses

O FBI deteve cinco elementos do grupo de hackers LulzSec com ajuda do líder do grupo, Hector Xavier Monsegur, de 28 anos, que era informador da polícia norte-americana há pelo menos seis meses, depois de ter chegado a um acordo com as autoridades.

Segundo a CNN, Monsegur ¿ conhecido como «Sabu» no meio da pirataria informática ¿ foi apanhado e acusado em Agosto de vários cries e admitiu o envolvimento em vários ataques cibernéticos, como os que foram alvo a Sony, a Fox e a PBS, de acordo com o FBI.

PUB

Um acordo com as autoridades permitiu identificar outros importantes elementos do grupo.

A polícia federal dos EUA disse que Ryan Ackroyd, de 23 anos, Jake Davis, de 29, Darren Martyn, de 25, e Donncha O`Cearrbhail, de 19, também foram acusados de conspiração devido a ataques às três empresas alvo de Monsegur.

O`Cearrbhail foi acusado ainda de ter violado a correspondência eletrónica de um polícia irlandês e uma conferência telefónica entre a polícia irlandesa, o FBI e outras forças de segurança sobre o grupo de hackers, que foi posteriormente colocada a circular entre os hackers.

Um outro pirata informático, Jeremy Hammond, de 27 anos, foi acusado de um ataque em dezembro contra uma empresa do Texas, chamada Strategic Forecasting, que terá afetado 860 mil pessoal.

Ackroyd e Davis são cidadãos britânicas, O`Cearrbhail e Martyn irlandeses e Hammond norte-americano.

A BBC salienta que um outro jovem de 17 anos, do sul de Londres, também foi acusado de dois crimes de pirataria informática.

PUB

Relacionados

Últimas