Já fez LIKE no TVI Notícias?

Bill Gates explica porque desistiu da Yahoo

Relacionados

Microsoft prefere centrar-se «no seu próprio caminho de forma independente»

A Microsoft retirou a oferta de compra do grupo Yahoo por ter concluído que prefere centrar-se «no seu próprio caminho de forma independente», disse esta quarta-feira o fundador e presidente da empresa Bill Gates, em Tóquio, escreve a Lusa.

«Depois de termos investido muito na questão do Yahoo!, chegámos à conclusão de que queremos seguir o nosso próprio caminho de forma independente», afirmou Bill Gates durante uma conferência de imprensa.

PUB

Bill Gates, que não avançou mais detalhes sobre a decisão da Microsoft, cingindo-se às declarações proferidas esta semana pelo administrador da empresa, Steve Ballmer, sobre a retirada da oferta sobre o Yahoo!.

Steve Ballmer explicou, em comunicado, que as «condições financeiras» exigidas pelo Yahoo! não faziam «sentido».

Microsoft deve procurar novos parceiros on-line

O mesmo responsável adiantou que o gigante informático «seguirá em frente» e que vai continuar a inovar e a crescer «com o talento da actual equipa» e, potencialmente, mediante «operações estratégicas com outros parceiros».

A Microsoft ofereceu, no passado dia 31 de Janeiro, 31 dólares (cerca de 20,28 euros) por cada acção do Yahoo!, num total de 44,6 mil milhões de dólares (cerca de 30 mil milhões de euros), mas o motor de busca pediu mais quatro dólares, pelo menos, por cada título.

Relativamente à rivalidade com o Google, na Internet, Bill Gates disse que a Microsoft acredita que é «muito importante» que haja competição entre as empresas, porque tal permite que os anunciantes tenham «por onde escolher».

O fundador da Microsoft afirmou que, no próximo mês de Junho, a empresa organizará uma conferência em Seattle, nos Estados Unidos, para apresentar a nova versão do seu motor de busca e que vai investir mais dinheiro na sua promoção.

PUB

Relacionados

Últimas