Já fez LIKE no TVI Notícias?

Apple descarta Google Maps (e entra na guerra com o Siri)

Relacionados

Grupo informático apresenta novo serviço de cartografia para os seus equipamentos móveis

A Google já não é o que era para a Apple. Navegar pelos mapas através do iPhone ou do iPad é, a partir de agora, apenas possível pelo Siri, um novo serviço de cartografia, desenvolvido pelo grupo informático norte-americano. A concorrência é direta com a Google.

«Fazemos toda a cartografia nós próprios», afirmou Scott Forstall, responsável da Apple para os aparelhos portáteis, numa conferência de imprensa da empresa fundada por Steve Jobs, em São Francisco, sem, no entanto, se referir diretamente à Google durante a apresentação.

PUB

Até ao momento, os mapas da Google eram pré-instalados nos equipamentos móveis da Apple, mas a situação vai mudar com a próxima atualização do sistema operativo, o iOS 6, que será lançado no Outono.

O serviço de mapas, integrado no sistema vocal Siri, lançado no Outono de 2011 com o iPhone 4S, vai também funcionar como um programa de orientação automóvel, oferecendo rotas alternativas para evitar o congestionamento do trânsito.

«É claro que as crianças podem fazer a eterna questão: ainda falta muito? e a Siri vai responder: tenham calma, chegamos em 14 minutos», garantiu o responsável da Apple.

A integração deste serviço na Siri permite também concorrer com o motor de busca da Google, ao fornecer direções precisas para chegar a restaurantes e a estabelecimentos comerciais.

PUB

Relacionados

Últimas