Já fez LIKE no TVI Notícias?

Foi abandonado na maternidade e encontrou a mãe no Facebook

Relacionados

Foi abandonado no hospital com apenas sete dias. Com a ajuda da rede social, conseguiu localizar a mãe

O Facebook é uma das redes sociais mais populares do mundo, utilizada para diversas finalidades. No caso de Mauricio Barrios, um estudante argentino, serviu para encontrar a mãe biológica.

O jovem de 23 anos, que mora em Córdova com a família adoptiva, foi abandonado no hospital com apenas sete dias de vida. Em Março, resolveu criar uma página no Facebook intitulada «Busco a mi mama» («Procuro a minha mãe»), conseguindo a ajuda de 25 mil pessoas que se uniram à campanha.

PUB

«Há uma semana apareceu uma amiga da minha mãe biológica, que a ajudou naquela época. Chama-se Iris e disse-me onde morava a família da minha mãe. Viajei com os meus pais à Villa del Totoral, e lá encontrei os meus avós, tios e primos», contou o jovem ao jornal Clarin, citado pela BBC.

Como a mãe não estava na cidade, o encontro só ocorreu passado uns dias. «Ela abraçou-me, pediu desculpas, e eu perdoei e agradeci por me deixar ter vida», afirmou Mauricio.

«Eu queria agradecer porque ela deixou-me nascer, não me abortou. Manteve-me vivo durante os sete meses da gravidez», contou o rapaz, que garante estar agora «muito mais tranquilo e feliz» por conhecer a família de sangue.

PUB

Relacionados

Últimas