Carter Wilkerson é o detentor do post mais retweetado do mundo. Tudo começou quando no passado dia 5 de abril, o jovem de apenas 16 anos decidiu desafiar a companhia Wendy’s no Twitter, ao perguntar quantos retweets seriam necessários para obter um ano de fornecimento gratuito de nuggets. A cadeia de fast food respondeu em apenas um minuto: 18 milhões.
Wilkerson aceitou o desafio e postou uma captura de ecrã dos tweets com uma chamada de atenção: “Ajudem-me por favor. Um homem precisa dos seus nuggets”.
PUB
O tweet rapidamente se tornou viral e atingiu mais de um milhão de retweets em dois dias. Foi partilhado por várias empresas como a Apple, Microsoft, Amazon, Google e o próprio Twitter e também por celebridades como Aaron Paul, a estrela de Breaking Bad.
Outras empresas como a United Airlines foram mais longe e ofereceram ao jovem uma viagem a um restaurante da Wendy em qualquer uma das cidades que servem.
O pedido insólito quebrou agora o recorde da selfie de Ellen DeGeneres, ao ultrapassar os 3.430.249 retweets e um porta-voz da Wendy's confessou que não esperava "a resposta de Carter" nem conseguiu "antecipar o apoio esmagador que ele recebeu".
PUB
Em nome do jovem, a companhia doou cerca de 100 mil dólares à Dave Thomas Foundation for Adoption, uma instituição de caridade norte-americana, que trabalha para encontrar casas permanentes para crianças em acolhimento.
O recorde do Twitter pertencia a Ellen DeGeneres, com a sua selfie na cerimónia dos Óscares de 2014. A foto contou com várias celebridades como Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Kevin Spacey ou Meryl Streep e chegou aos 2,1 milhões de retweets só até ao final da cerimónia.
No seu programa, Ellen já brincou com o pedido de Wilkerson, numa altura em que o jovem já tinha conseguido 2,6 milhões de retweets: “Pára com isso. Esforcei-me tanto para conseguir este recorde… e agora vem este e pede nuggets?”.
PUB