Já fez LIKE no TVI Notícias?

Facebook, a nova porta de entrada para os maus vícios

Jovens que utilizam redes sociais estão mais propensos a beber, fumar e usar drogas

Um estudo revela que os adolescentes que utilizam o Facebook e outras redes sociais têm cinco vezes mais probabilidades de fumar cigarros, estão três vezes mais propensos a consumir álcool e duas vezes mais a consumir droga do que os adolescentes que não aderem às redes sociais, avança o «Huffington Post».

A investigação foi divulgada esta quarta-feira pelo «National Centre on Addiction and Substance» da Universidade de Columbia, nos EUA.

PUB

Após examinarem 500 pais e 2.000 adolescentes com idades entre os 12 e os 17 anos, os especialistas descobriram que 70 por cento dos adolescentes passam bastante tempo nas redes sociais.

O estudo descobriu que metade dos adolescentes vê, através das redes sociais, fotos de crianças bêbedas, desmaiadas ou a usar drogas.

Adolescentes que não utilizam muito as redes sociais estão igualmente expostos a este tipo de situações, mas a probabilidade é menor.

O fundador e presidente do «CASA», Joseph Califano Jr., disse em comunicado de imprensa que «a relação das imagens do site da rede social com fotos de crianças bêbedas, desmaiadas ou a usar drogas oferece a confirmação do ditado que uma imagem vale mais do que mil palavras».

PUB

Últimas