Já fez LIKE no TVI Notícias?

Se o Facebook fosse um país era o terceiro mais populoso do mundo

Relacionados

Conheça a geografia da «República do Facebook»

E se o Facebook fosse um país? Com mais de 500 milhões de habitantes (utilizadores), seria o terceiro mais populoso do mundo, só ultrapassado por China e Índia, e à frente dos Estados-Unidos. E valeria entre 7.9 e 11 mil milhões de dólares (entre 6 e 9 mil milhões de euros).

O site Visual Economics pegou nos dados estatísticos e construiu uma imagem de como seria a «República do Facebook». Segundo o site, se os 200 milhões de utilizadores que passam em média 55 minutos por dia no Facebook estivessem em vez disso a trabalhar, recebendo 5 dólares (3,98 euros) por hora, ganhariam em conjunto 916 milhões de dólares (730 milhões de euros) por dia.

PUB

O Visual Economics contabilizou ainda em mais 550 mil as aplicações disponíveis no site e avança que 70 por cento dos utilizadores dos Facebook acedem a uma destas aplicações por mês. O maior programador destas aplicações é a Zynga (criadora de jogos como o Farmville, Café World, Máfia Wars) e, segundo o Visual Economics, em 2009 esta empresa arrecadou de 250 milhões de dólares em 2009, sendo que 80 a 150 milhões são lucro, mais lucro do que o Facebook conseguiu.

Por isso, na «República do Facebook», a Zynga ocupa a maior extensão.

O site avança que há 1 500 mil páginas activas de Facebook e que o valor médio por fã é de 136,38 euros, o que significa que as páginas das celebridades representam verdadeiras fortunas.

A página com mais fãs é a de Michael Jackson, com 13,3 milhões, seguida da de Lady Gaga, que recentemente superava os 10 milhões de seguidores, tantos como a de Barack Obama.

PUB

Relacionados

Últimas