Já fez LIKE no TVI Notícias?

Reditus admite mais aquisições para além da Tecnidata

Relacionados

Recurso a aumento de capital para financiar as compras está em aberto

A Reditus, que está em negociações para adquirir uma posição maioritária no capital da Tecnidata, admite vir a fazer mais aquisições no sector.

Na conferência de imprensa para apresentação de resultados para 2007, o presidente do Conselho de Administração, Frederico Moreira Rato, admitiu que a empresa está atenta a oportunidades de compra «que acrescentem valor à nossa oferta, não contaminem mal o nosso balanço e melhorem a nossa margem de EBITDA».

PUB

Sobre as negociações para a compra da participação na Tecnidata, referiu que «o calendário está a ser cumprido e esperamos para muito breve mais desenvolvimentos».

Saliente-se que a empresa admite recorrer a um aumento de capital para financiar as compras.

As acções da empresa fecharam a cair 0,58% para os 8,50 euros.

Recorde-se que a Reditus divulgou os resultados de 2007 em que aumentou os lucros 58% para os 452 mil euros.

O responsável admitiu que as negociações ainda não estão fechadas, continuando a decorrer, como não está ainda definida a forma da operação. Mas Frederico Moreira Rato referiu que foi já contratado um banco de investimento, que está a estudar a melhor operação possível para a Reditus, o que está numa fase muito final, e acrescentou que foi já fechado um acordo com a equipa de advogados e com a equipa financeira de auditores.

Aumento de capital é possibilidade para financiar compras

Saliente-se que a empresa admite recorrer a um aumento de capital para financiar as compras.

PUB

Para além do crescimento por aquisições, a aposta da Reditus para este ano passa também por um forte crescimento orgânico, onde planeia alargar a carteira de clientes e os serviços prestados a cada cliente. A par da banca e seguros, um sector que é, tradicionalmente, o mais forte cliente da Reditus, em 2007 as telecomunicações conquistaram um lugar entre os mais importantes, tornando-se no segundo pilar da estrutura de clientes da empresa. Agora, a tecnológica espera o surgimento de um terceiro pilar.

A empresa afasta ainda quaisquer alienações. «Não estamos vendedores de nada», disse Frederico Moreira Rato, admitindo que a Reditus se considera mais especialista em Outsourcing de Serviços que em Sistemas de Engenharia e Mobilidade.

Software Factory é passaporte para clientes internacionais

Um dos vectores de crescimento será Software Factory, que está a ser criada em parceria com a Outsystems e que é vista como um «passaporte» para os clientes internacionais.

PUB

O mercado externo representa cerca de 20% do negócio da Reditus, sendo que a empresa não estuda instalação noutros mercados, mas sim «seguir os nossos clientes nos mercados para onde eles forem». A Reditus acredita que os seus centros de serviços em Portugal (quatro na zona de Lisboa e um no Porto) podem servir os clientes que estão no exterior.

As acções da empresa fecharam a cair 0,58% para os 8,50 euros.

Recorde-se que a Reditus divulgou os resultados de 2007 em que aumentou os lucros 58% para os 452 mil euros.

PUB

Relacionados

Últimas