Já fez LIKE no TVI Notícias?

TDT é imprescindível para AR Telecom chegar ao interior do país

Relacionados

(Notícia actualizada)

A AR Telecom está na corrida para obter as licenças de Televisão Digital Terrestre (TDT) e de WiMAX (Interoperalidade Mundial para Acesso de Micro-ondas).

«Não vamos conseguir cobrir o interior de Portugal, neste momento sem termos as licenças de TDT e WiMAX», disse esta terça-feira, em conferência de impresa, o CEO da operadora, Miguel Martins.

PUB

A revelação é justificada pelo responsável na defesa da «não canibalização de plataformas», dado que «se as licenças forem entregues aos operadores que já detêm redes nacionais, essas tecnologias não serão devidamente canalizadas, nem será estimulada a concorrência», acrescentou Miguel Martins.

O CEO da AR Telecom disse ainda que a decisão de avançar para o licenciamento, assim que os concursos para a TDT forem lançados, se deve a duas razões: «No nosso ponto de vista, se conseguirmos esta licença, podemos apresentar os nossos produtos em todo o país e não apenas nas grandes cidades». Já a nível nacional, «só assim os portugueses poderão ter ofertas concorrenciais com as infra-estruturas possíveis», sublinhou Miguel Martins.

A AR Telecom reclama ter o «know how» necessário para avançar com a tecnologia. Com 300 mil lares cobertos em Lisboa, Amadora e Porto, a operadora conta com 30 mil clientes, tendo registado receitas de 30 milhões de euros no ano passado.

Com oferta «triple play», assente em Internet, telefone e televisão, a AR Telecom conseguiu atingir 21 por cento de quota de mercado nas zonas onde tem a sua tecnologia implantada, uma média acima das expectativas da empresa. O índice de satisfação dos clientes ronda, actualmente, os 90%.

PUB

Relacionados

Últimas