Já fez LIKE no TVI Notícias?

Oni diz que telecomunicações «não são para pessoas sensíveis»

Relacionados

O CEO da Oni, Xavier Rodríguez Martín, considera que o sector das telecomunicações «não é para pessoas sensíveis».

«A concorrência vai aumentar com a separação da PT Multimédia. Este não é um sector para pessoas sensíveis e vão haver grandes vencedores e grandes perdedores, certamente», referiu durante a apresentação dos resultados semestrais da operadora.

Quanto à compra do mercado residencial da Oni pela Sonaecom, o CEO da empresa sublinhou aguardar «nas próximas semanas» a decisão da Autoridade da Concorrência (AdC) sobre a aquisição. Recorde-se que a presente operação foi notificada pela AdC a 2 de Julho de 2007, estando prevista uma decisão em 30 dias úteis, ou seja, na terceira semana de Agosto.

PUB

No entanto, fonte oficial da Concorrência contactada pela «Agência Financeira», esclarece que este prazo poderá ser alargado para 60 dias úteis caso a AdC requeira mais esclarecimentos.

Estratégia: tornar tráfego de voz fixo em móvel

Sobre a estratégia da Oni para o resto do ano e 2008, o responsável salientou que esta passa «pelo interesse em tornar o seu tráfego de voz fixo em tráfego de voz móvel».

Além do aprofundamento das parcerias com operadores internacionais, a operadora espera ter mais competitividade nos concursos públicos e analisa oportunidades de crescimento no mercado externo.

«Os nossos accionistas estão muito animados com estes resultados. A prazo, o mercado europeu vai sofrer consolidação», explicou Xavier Rodríguez Martín.

PUB

Relacionados

Últimas