Já fez LIKE no TVI Notícias?

PT diz que venda da posição na Vivo «é rumor de mercado»

Relacionados

A Portugal Telecom garante esta terça-feira que a venda da posição de 50 por cento que detém na Vivo à Telefónica, «não passa de um rumor».

Fonte oficial da Portugal Telecom garantiu à «Agência Financeira» que «a PT não comenta rumores de mercado».

Mas a «Agência Financeira» sabe que tem ocorrido conversações entre ambas, com o objectivo de chegarem a um acordo. No entanto, nada está decidido.

PUB

Recorde-se que o próprio presidente da empresa, Henrique Granadeiro disse no passado dia 2 de Março, na Assembleia-geral da PT, «que teria de rever o desalinhamento estratégico da Telefónica» mas admitiu que em breve as partes teriam de conversar.

Esta notícia surge poucos minutos depois do site espanhol «El Confidencial» avançar que a Telefónica e a Portugal Telecom (PT) chegaram a um acordo para que a espanhola compre os 50% detidos pela PT na Vivo.

No entanto, a operadora portuguesa pode ainda substituir os seus 50% na Vivo por outro investimento no mercado das telecomunicações móveis no Brasil.

O «El Confidencial» diz ainda que, com o que receberá com a venda da Vivo, a PT iria investir na Oi (antiga Telemar), que conta com 28 milhões de clientes, dos quais 14,5 milhões na rede fixa e 12,6 milhões na rede móvel.

Fontes próximas da Telefónica avaliam os 50% na Vivo em menos de três mil milhões de euros, mas outras fontes põem a possibilidade de a operadora espanhola chegar a um acordo com a Telecom Itália, o que poderia passar pela compra da TIM Brasil e neste caso vender os seus 50% na Vivo à PT.

As acções da Portugal Telecom seguem estáveis nos 10,45 euros.

PUB

Relacionados

Últimas