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TvTel já perdeu seis mil clientes com fim da Sport TV

A operadora por cabo TvTel afirma que perdeu até seis mil clientes com o fim das transmissões da Sport TV.

«Perdemos cinco ou seis mil clientes com o fim da Sport TV. Saímos prejudicados», disse à «Agência Financeira» o presidente da empresa, Martins de Sousa.

O responsável discorda do argumento avançado pela Sport TV, que explicou, na altura da interrupção (em Março), que o fim das transmissões se deve a «uma questão contratual». Para Martins de Sousa, a razão para o fim das emissões dos dois canais desportivos não foi essa, mas devido ao facto de a administração da TvTel ter assumido que «estava a perder dinheiro com a Sport TV».

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«Tínhamos quatro mil clientes e estávamos a pagar o referente a 7.200, uma quota que não conseguimos atingir. Pagávamos três mil clientes a mais», recordou o presidente da operadora. Só no ano passado, «paguei à Sport TV 280 mil euros de clientes que não tive», garantiu à «Agência Financeira» sobre os pressupostos do acordo entre as duas marcas.

Recorde-se que a Sport TV informou, na altura do corte de emissão, que o mesmo se devia a «incumprimento de deveres contratuais» por parte da TvTel. O documento da altura revelava ainda que a TvTel fora informada da decisão um mês antes «para que os clientes pudessem ser atempadamente avisados». Por discordar da sentença, a TvTel lançou uma acção judicial contra o canal desportivo, reclamando uma indemnização de quatro milhões de euros «por ter prejudicado a imagem» da operadora de cabo do Grande Porto, que avançou também já para Lisboa.

Na altura, a Autoridade da Concorrência pronunciou-se sobre o caso e considerou «não existirem indícios de prática anti-concorrencial» por parte da Sport TV.

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O processo, que segue nos tribunais, teve desenvolvimentos no início de Setembro, com o Tribunal da Relação de Lisboa a decidir reapreciar o pedido de suspensão do corte de fornecimento dos canais Sport TV. A instituição jurídica concluiu existirem «pressupostos legais» para se analisar novamente a providência cautelar apresentada pela TvTel, depois de uma primeira recusa.

A TvTel estima que o processo se mantenha nos tribunais «por mais alguns anos» e afasta um possível entendimento com a SportTV: «No início do ano, pedimos à Sport TV para falar, para ver o que se passava. A resposta foi o corte de sinal», disse Martins de Sousa à «Agência Financeira».

A «Agência Financeira» tentou entrar em contacto com a Sport TV, mas até ao momento não obteve qualquer comentário.

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