Já fez LIKE no TVI Notícias?

Publicidade nas televisões ronda as 500 horas

Relacionados

Passaram nos ecrãs 65.806 peças publicitárias

RTP1, RTP2, SIC e TVI passaram 468 horas de publicidade comercial nos seus écrãs, durante o mês de Outubro, o que perfaz um total de 65.806 peças publicitárias, considerando todos os tipos de publicidade à excepção das auto-promoções dos canais, revelam dados da MediaMonitor da «Marktest».

Este montante equivale a uma média diária de «530 inserções de publicidade por canal».

PUB

Crescimento de 3,5% face a 2006

Face ao período homólogo do ano anterior, observou-se um «aumento de 3,5 por cento» no número de inserções publicitárias comerciais.

Dados do estudo revelam que, nos últimos 12 meses, foi em Julho de 2007 que «mais peças publicitárias foram contabilizadas nos écrãs destes canais, com 71.462». Pelo contrário, em Fevereiro de 2006 houve menor registo de inserções publicitárias, com 52.765.

No total, os quatro canais emitiram 468 horas de publicidade (excluindo auto-promoções) em Outubro de 2007, menos 12,5% do que no mês homólogo de 2006.

Nos últimos 12 meses, foi em Outubro de 2006 que se contabilizou o «maior número» de horas de publicidade nos écrãs destes canais, com 535 horas.

Nos primeiros dez meses de 2007, «a duração média dos spots publicitários foi de 27 segundos, menos um segundo» do que o observado no período homólogo do ano transacto, conclui o estudo.

PUB

Relacionados

Últimas