Já fez LIKE no TVI Notícias?

Venezuela: mais de 5 mil afectados pelas chuvas

Tempestade fustiga há 72 horas sete estados e já fez três mortos

Chuvas torrenciais que fustigam há 72 horas sete estados da Venezuela, nomeadamente a capital, já causaram três mortos e atingiram cerca de 5.500 pessoas, revelou hoje a Protecção Civil (PC).

«No total, podemos contabilizar 1.100 famílias afectadas, umas 5.500 pessoas (...) em sete estados e no Distrito Capital», disse o director da Protecção Civil, António Rivero.

PUB

Precisou que, na tarde do último sábado, no Município Plaza de Guatire (40 quilómetros a Leste de Caracas), Giuseppe Giordano de 78 anos faleceu, quando o seu veículo foi arrastado pelo torrente quanto ele circulava numa estrada.

Os irmãos Johan Navas, de 25 anos, e Andi Navas, de 22, faleceram quando pescavam no Lago de Maracaibo, Estado de Zúlia (800 quilómetros a Oeste de Caracas), ao serem atingidos por um raio.

Acompanhadas por ventos fortes e raios, as chuvadas mantêm em alerta as autoridades dos Estados de Apure, Arágua, Anzoátegui, Miranda, Monágas, Sucre, Zúlia e o Distrito Capital.

As autoridades emitiram mensagens advertindo que nas próximas semanas se manterá a formação de tempestades tropicais, a maioria delas geradas nas Caraíbas.

António Rivero admitiu que podem ocorrer dez tempestades tropicais, podendo algumas delas transformar-se em furacões.

PUB

Últimas