Já fez LIKE no TVI Notícias?

Angola: TAAG anuncia voos de e para Lisboa

Companhia fretou avião que não está na «lista negra» da UE

A Transportadora Aérea Angolana (TAAG) anunciou a realização de voos directos a partir de hoje entre Luanda e Lisboa e vice-versa, apesar da proibição da comissão europeia de voar para solo europeu.

Contactada pela Lusa, a porta-voz da TAAG, Agnela Barros, confirmou que leu quarta-feira à noite um comunicado na Rádio Nacional de Angola a anunciar a realização dos voos hoje, nos dois sentidos, mas acrescentou que a companhia vai fazer sair hoje outro comunicado, depois de esclarecimentos junto dos serviços técnicos.

PUB

No comunicado, a TAAG dá a conhecer que vai efectuar os seguintes voos directos, em aviões Air Bus 330: DT 653, com saída de Lisboa às 10:30 minutos locais e chegada a Luanda às 20:00 e DT 652 com saída de Luanda às 22:10 locais e chegada a Lisboa às 4:40 minutos locais.

A Lusa tentou contactar a ANA, Aeroportos de Portugal, mas não foi possível.

No entanto, a operadora das informações sobre horários dos voos no Aeroporto de Lisboa, confirmou à Lusa que está prevista a partida de um voo da TAAG para Luanda, às 12:30, mas esclareceu que o avião tem matrícula portuguesa e foi fretado pela companhia angolana.

TAAG pode fretar aviões fora da «lista negra»

De acordo com Michele Carcone, porta-voz do Comissário Europeu dos Transportes, Jacques Barrot, a TAAG, através do regime de «code Sharing» (que permite recorrer a outra operadora para efectuar os seus voos) pode fretar aviões de qualquer companhia que não conste na «lista negra» da Comissão Europeia.

Questionado sobre se a TAAG pode continuar a identificar os voos com o seu nome, o porta-voz remeteu um esclarecimento para mais tarde.

PUB

Últimas