Já fez LIKE no TVI Notícias?

Toyota vai recolher carros com defeito em Portugal

Relacionados

Peugeot Citroën anuncia que vai recolher 97 mil carros

[Actualizada com mais informações às 13h24]

A Toyota Caetano vai proceder, em Portugal, à recolha dos modelos com problemas no pedal do acelerador.

PUB

Fonte oficial da empresa disse à Agência Financeira que a marca vai avançar, à semelhança da Europa, com uma campanha de serviço «correctiva».

Peugeot e Citroën recolhem 600 veículos cá

Presidente da Toyota pede desculpa

«A empresa em Portugal aguarda informações da Toyota Europa para saber qual o número dos chassis envolvidos em Portugal. A campanha no nosso país vai arrancar muito em breve. Vamos contactar directamente os clientes e chamar à oficina viaturas para serem analisadas, para que depois possam ser submetidas a medidas correctivas», avançou a mesma fonte à AF.

A Toyota acredita que, neste momento, o número de veículos envolvidos com este problema possa chegar chegar aos 1,8 milhões em toda a Europa.

PUB

Em causa estão falhas técnicas consideradas «perigosas», já que o pedal do acelerador pode prender e provocar uma aceleração involuntária. Uma situação que já levou a marca a suspender a venda e ordenar a recolha de, pelo menos, oito modelos nos Estados Unidos.

Os modelos com defeito, na Europa, são o Toyota AYGO, o iQ , o Yaris, o Auris, o Corolla, o Verso, o Avensis e e RAV4.

Peugeot Citroën vai rever acelerador de 107 e C1

Depois da Toyota ter chamado para revisão 1,8 milhões de carros na Europa e perto de 6 milhões nos Estados Unidos, agora é a vez da francesa Peugeot-Citroën proceder à «recolha preventiva» de cerca de 100 mil veículos a circular na Europa.

Em causa estão modelos Peugeot 107 e Citroën C1, produzidos numa fábrica da República Checa que funciona em parceria com a Toyota.

De acordo com um comunicado enviado à redacção da Agência Financeira vão ser recolhidos 97 mil proprietários dos compactos 107, da Peugeot, e C1, da Citroën, fabricados entre 2005 e meados de 2009, que representam 10% dos C1 e 107 veículos em circulação na Europa.

PUB

Veja as fotos aqui

Estes dois modelos partilham peças com o compacto Aygo, da Toyota. Uma delas é «problemático» pedal do acelerador. Os clientes visados serão alertados por correio «dentro em breve».

Em Portugal, o grupo PSA vai recolher 600 veículos.

Recorde-se que a gigante japonesa Toyota anunciou que quer voltar aos lucros, no terceiro trimestre do ano fiscal 2009-2010, e elevou as previsões financeiras anuais, apesar da crise por falhas técnicas.

PUB

Relacionados

Últimas