Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sonae Distribuição forma 20 mil trabalhadores até 2011

Relacionados

Empresa gerou 3 mil novos postos de trabalho e quer mais

A Sonae Distribuição assinou esta sexta-feira um protocolo que vai permitir formar 19 mil dos 32 mil colaboradores da empresa, no âmbito da iniciativa Novas Oportunidades.

O acordo conta com o apoio da Agência Nacional para a Qualificação e do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e vai vigorar até 2011.

PUB

A Sonae Distribuição vai ainda apostar num centro de Novas Oportunidades dentro da empresa, «onde serão valorizadas as acções de formação a cerca de 1.000 trabalhadores», disse o presidente da Sonae Distribuição, Nuno Jordão, em conferência de imprensa.

Combate «ao défice de qualificação»

«O programa Novas Oportunidades é um projecto de bondade para uma empresa como a Sonae, que se preocupa com a formação dos seus trabalhadores», disse ainda o responsável sublinhando que, o ano passado, a empresa «gerou cerca de 3 mil novos postos de trabalho» e, este ano, quer «canalizar pelo menos mais 1.000».

Nuno Jordão referiu também que «o país vive de um défice de qualificação» e, por isso, é essencial que a empresa «motive os seus trabalhadores a beneficiar desta acção».

Já o ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, Vieira da Silva, referiu que é «altura do país reparar a dívida que tem, a nível de formação, com estas pessoas».

«Durante anos tivemos uma taxa de abandono escolar muito vincada. Estamos a tentar mudar essa realidade e a oferecer mais formação», disse depois de frisar que já mais de 450 mil portugueses fazem parte do programa Novas Oportunidades.

Recorde-se que, só o ano passado, a empresa disponibilizou um valor médio de 46 horas de acções de formação por trabalhador, num total de 1,4 milhões de horas de formação.

As acções da Sonae SGPS fecharam esta sexta-feira a derrapar 5,39% para 0,61 euros.

PUB

Relacionados

Últimas