Já fez LIKE no TVI Notícias?

Família de menina violada sofre ameaças

Criança terá sido abusada em 2004, na Trafaria, aos oito anos de idade

A mãe e a irmã da criança alegadamente violada em 2004, na Trafaria, foram esta quinta-feira ouvidas no Tribunal de Almada, no âmbito do mesmo processo, por terem sido alegadamente ameaçadas pelo arguido devido à denuncia do caso, escreve a Lusa.

Anabela Lopes e a filha mais velha foram ouvidas pela magistrada do Ministério Público no sentido de justificarem as constantes queixas que têm sido apresentadas na GNR da Trafaria.

PUB

De acordo com Anabela Lopes, a família da criança, que terá sido violada quando tinha oito anos, tem sido alvo de ameaças por telefone, chamadas anónimas e até agressões físicas contra amigos de família.

Além disso, no final do mês passado, Anabela Lopes alega que a sua casa terá sido vandalizada pelo único arguido do processo, apesar de nada ter sido furtado da habitação.

O processo decorre no Tribunal de Almada desde o início do ano passado, tendo decorrido duas audiências até à data.

Na próxima segunda-feira será ouvida a última testemunha do caso, um vizinho da família, e serão apresentadas as alegações finais.

A mãe da criança foi aconselhada a redigir um pedido de aceleração do processo ao tribunal de Almada, visto que a menina regressa do centro de apoio a crianças vítima de violência, onde está há cerca de um ano, no final do mês.

Os alegados abusos remontam a 2004, ano em que a psicóloga da criança apresentou queixa aos serviços de protecção de menores.

PUB

Últimas