Já fez LIKE no TVI Notícias?

Piratas do cabo desviam milhões

Relacionados

A pirataria na televisão por cabo causa prejuízos anuais de cerca de 25 milhões de euros aos operadores, estimou o director da Federação de Editores de Videograma (FEVIP)

Este valor foi calculado, de acordo com Paulo Santos, tendo em conta o número de acessos ilegítimos, que rondam os 40 mil, o que causa prejuízos a todos os operadores de televisão por cabo do mercado, cita o «Correio da Manhã».

A FEVIP tem colaborado e em alguns casos acompanhado acções de fiscalização, que já levaram à apreensão de milhares de equipamentos.

PUB

Recorde-se que a compra, utilização ou posse de equipamentos ilegais de descodificação de sinal de televisão, mesmo que para fins privados, é ilegal, incorrendo os responsáveis individuais em multas que oscilam entre os 500 e os 3740 euros.

Para discutir esta temática, a FEVIP organiza hoje em Lisboa a «Jornada sobre Acessos Ilegítimos a Serviços Protegidos de Televisão», que conta com a presença de operadores mas também de elementos da Polícia Judiciária e magistrados.

PUB

Relacionados

Últimas