Já fez LIKE no TVI Notícias?

Concentração de pólenes no ar continua elevada

Relacionados

Alerta é especialmente para doentes com alergia aos pólenes de gramíneas e oliveira

As concentrações de pólenes no ar vão estar muito elevadas nos próximos dias em Portugal Continental e moderadas nos Açores e na Madeira, indica o Boletim Polínico divulgado esta quinta-feira pela Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC), noticia a Lusa.

O alerta da SPAIC para a semana de 28 de Maio a 3 de Junho vai particularmente para os doentes com alergia aos pólenes de gramíneas e oliveira.

PUB

Os pólenes de gramíneas, oliveira, sobreiro e parietária vão estar em concentrações muito elevadas no Norte do país e na região do Porto, refere o Boletim Polínico, que divulga semanalmente os níveis de pólenes através da recolha contínua feita em várias regiões do país.

No Centro do país e na região de Coimbra, os pólenes também se encontram em níveis muito elevados, predominando os de oliveira, gramíneas, sobreiro e parietária, tal como acontece na Estremadura e na região de Lisboa.

Os pólenes de gramíneas, oliveira, sobreiro e tanchagem vão predominar no Alentejo e no Algarve, onde se esperam concentrações muito elevadas.

Nos Açores e na região de Ponta Delgada, os pólenes encontram-se em níveis moderados, com destaque para os de gramíneas, ervas parietária e tanchagem, palmeira e pinheiro.

Os pólenes também vão estar em níveis moderados na Madeira e na região do Funchal, destacando-se os de gramíneas, ervas parietária, tanchagem e azeda.

PUB

Relacionados

Últimas