Já fez LIKE no TVI Notícias?

Pensaram que era um tubarão, mas afinal era um golfinho

Relacionados

Açores: nadador-salvador viu as diferenças através da forma como o animal se movimentava

Os banhistas que esta sexta-feira viveram momentos de alguma aflicção devido à suspeita de ter um tubarão na Praia de Água de Alto, em Vila Franca de Campo, viram os seus receios infundados ao verificar que afinal se tratava de um golfinho.

«O animal aproximou-se a cerca de 50 metros da praia e, com a ajuda de binóculos, consegui ver que se trata de um golfinho», disse à agência Lusa Ernâni Silva, um dos nadadores-salvadores em serviço naquela praia da costa sul da ilha de S. Miguel, nos Açores.

PUB

Ernâni Silva disse também que os movimentos feitos pelo animal ajudaram a confirmar que se tratava de um golfinho.

A bandeira verde foi novamente hasteada e os banhistas já regressaram à água.

A suspeita da existência de um tubarão começou às 11h30 da manhã (12h30 em Lisboa), quando um banhista alertou o nadador-salvador do sucedido.

«De imediato foi desencadeado o procedimento normal, ou seja, avisados os bombeiros e a capitania», descreveu Ernâni Silva.

Na praia encontravam-se cerca de 50 pessoas que reagiram com alguma ansiedade.

A situação ficou resolvida um pouco antes das 14h00 (15 horas em Lisboa), quando o animal se aproximou o suficiente para ser identificado.

A Universidade dos Açores foi já contactada pelas autoridades para enviar um especialista para analisar a situação do golfinho.

PUB

Relacionados

Últimas