Já fez LIKE no TVI Notícias?

Independente: alunos serão ajudados

Associação Portuguesa de Ensino Superior Privado disposta a «ajudar» na transferência de alunos

A Associação Portuguesa de Ensino Superior Privado (APESP) manifestou-se esta terça-feira disposta a «abrir caminho» para a transferência de alunos da Universidade Independente (UnI) para outras instituições caso os estudantes tenham essa intenção, escreve a Lusa.

Em entrevista à SIC Notícias, o presidente da APESP, João Redondo, afirmou que a entidade «está disposta a colaborar na resolução» da crise na UnI, nomeadamente «abrir caminho para que os alunos possam ser encaminhados para os cursos correspondentes», caso manifestem essa vontade e a universidade não consiga «restaurar condições» de funcionamento.

PUB

João Redondo adiantou, a este propósito, que «haverá sempre» um processo de equiparação de cursos para os estudantes que queiram transitar da UnI para outro estabelecimento de ensino superior.

Questionado sobre a eventual perda de ano lectivo por parte dos alunos, o responsável respondeu que se trata de «um mal menor», face à possibilidade de poderem mudar de instituição.

O dirigente da APESP entende que o «prestígio» da UnI «está profundamente abalado», afectando «inevitavelmente» a formação dos estudantes e sua inserção no mercado de trabalho.

Quanto às suspeitas de irregularidades que recaem sobre a universidade, João Rolo considerou-as uma «completa novidade», defendendo ser «um caso isolado» entre as várias instituições de ensino superior privado.

PUB

Últimas