Já fez LIKE no TVI Notícias?

Independente: CGD dá licença sem vencimento

Ao funcionário Jorge Roberto para que este exerça o cargo de reitor da Universidade

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) concedeu esta segunda-feira uma licença sem vencimento ao seu funcionário Jorge Roberto para que este exerça o cargo de reitor da Universidade Independente (UnI), disse à agência Lusa uma fonte da instituição bancária.

Jorge Roberto, funcionário superior da CGD, havia requerido licença sem vencimento, depois de ter sido apresentado na passada quinta-feira como novo reitor da UnI.

PUB

De acordo com a fonte da instituição, o Conselho de Administração da CGD analisou o pedido de Jorge Roberto e, «como é normal neste tipo de casos», concedeu-lhe licença sem vencimento enquanto exercer o cargo de reitor.

«A entidade onde a pessoa é quadro normalmente dá licença sem vencimento» ao requerente «enquanto» exercer as funções que justificaram o pedido, referiu a mesma fonte da CGD.

A nomeação de Jorge Roberto como novo reitor da UnI gerou algumas dúvidas quanto à alegada incompatibilidade no acumular de funções na instituição financeira e no estabelecimento de ensino superior privado.

No sábado, a UnI emitiu um comunicado a referir que o novo reitor, Jorge Roberto, aceitou o cargo depois de ter consultado as normas internas da CGD, mas que só hoje faria o anúncio oficial à instituição bancária.

No documento, enviado pela Reitoria da instituição de ensino, era dito que o cargo de reitor «não é incompatível com o exercício de funções noutra empresa».

PUB

Estes esclarecimentos surgiram depois de, na sexta-feira, a CGD ter dito não ter sido oficialmente informada sobre a decisão de Jorge Roberto nem de que este tivesse pedido autorização para tal.

No comunicado, a Reitoria da UNI explica que Jorge Roberto só aceitou o convite depois de ter tido a certeza «que não havia qualquer incompatibilidade» no exercício das duas funções.

No entanto, Jorge Roberto requereu à CGD licença sem vencimento, que hoje lhe foi concedida.

PUB

Últimas