Já fez LIKE no TVI Notícias?

CDS-PP quer ouvir presidente da CIP sobre TGV

Van Zeller diz que solução é «absurda e inexplicavelmente» mais cara

O líder parlamentar do CDS-PP, Diogo Feio, anunciou esta quinta-feira que vai requerer a audição do presidente da Confederação da Indústria Portuguesa no Parlamento para perceber se há «racionalidade económica» na decisão política quanto ao traçado do TGV.

«Queremos perceber se há racionalidade económica na decisão de natureza política que foi tomada», disse Diogo Feio, em declarações aos jornalistas no Parlamento, escreve a Lusa.

PUB

A Rede Ferroviária de Alta Velocidade (RAVE) divulgou que o ministro do ambiente deu «luz verde» ao troço de TGV entre Lisboa e Alenquer, que tem uma extensão de 30 quilómetros e passa pelos concelhos de Loures e Vila Franca de Xira.

O presidente da CIP, Francisco van Zeler, disse quinta-feira, no jornal da SIC, que o Governo optou por uma solução «absurda e inexplicavelmente» mais cara.

«Há decisões tomadas que não têm a publicidade devida. Numa altura em que se fala de crise, estamos preocupados com dados que dizem que um pequeno troço pode custar mil milhões de euros», disse.

«Com esses mil milhões de euros, podem ser construídos escolas, hospitais», defendeu o líder parlamentar democrata-cristão.

PUB

Últimas