Já fez LIKE no TVI Notícias?

Família de portugueses raptados está «preocupada»

Ainda não foi feito nenhum contacto por parte do grupo que os levou

[ACTUALIZADO ÀS 13H25]

A família em Portugal dos quatro sequestrados na Venezuela recebeu a notícia com «grande preocupação» e facilitou os contactos entre as autoridades portuguesas e a restante família na Venezuela, disse à Agência Lusa Belarmino Barreto, que vive em Vilar das Almas, no Concelho de Ponte de Lima, e é primo do pai do raptado David Barreto.

PUB

«O meu primo já falava em sair de lá», afirmou, acrescentando que a família tinha conhecimento de outros casos de sequestro na região onde os quatro desapareceram, junto à fronteira com a Colômbia. Aliás, a mãe de David já tinha sido alvo de tentativa de rapto, conforme contou Belarmino à RTP:

«Aconteceu há uns anos, mas felizmente para ela o pneu do veículos dos raptores furou e as pessoas aperceberam-se do que se tratava, por isso tiveram de fugir».

Desde que soube do rapto, na segunda-feira, Belarmino Barreto tem estado em contacto com o primo e acompanhado através dos meios de comunicação as notícias sobre o caso. Não existem grandes informações neste momento.

Até esta quarta-feira, a família dos quatro portugueses não recebeu qualquer pedido de resgate e a polícia continua à procura dos sequestradores.

PUB

Últimas