Já fez LIKE no TVI Notícias?

Polícia investiga contas de português sequestrado

Venezuela: autoridades esperam detectar movimentos passíveis de chamar a atenção dos raptores

A polícia venezuelana está a investigar as contas bancárias do comerciante português David Barreto Alcedo, sequestrado no passado dia 11 com três menores, no Estado de Táchira, para detectar movimentos passíveis de chamar a atenção dos raptores.

Uma fonte da investigação avançou à Agência Lusa que «as contas e movimentos estão a ser analisados» por uma delegação do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminais (Cicpc), antiga Polícia Judiciária.

PUB

Precisou que procuram «movimentos ou indícios de situações que possam ter chamado a atenção dos raptores e saber se houve, eventualmente, alguma cumplicidade interna (bancária) ou fuga de informação».

A mesma fonte recusou-se a avançar mais pormenores sobre os movimentos bancários do comerciante português e da investigação policial, argumentando que poderia «ser prejudicial ao bom andamento» das investigações e que as buscas estão a ser reforçadas.

Pouco depois das 16:00 horas locais de domingo (21:00 horas de Lisboa) desconhecidos raptaram o comerciante português David Barreto Alcedo, 37 anos, o filho, David Mariano Barreto Vales, 11, e os sobrinhos Alberto Luís Parra Barreto, 13, e José David Parra Barreto, 10 anos, no estado venezuelano de Táchira (a sudoeste de Caracas).

A polícia venezuelana insiste que os portugueses continuam na Venezuela, em parte incerta, entre os Estados Apure e Táchira, na Venezuela.

PUB

Últimas