Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Que tudo se esclareça com celeridade»

Gabriela Seara, arguida em processo, diz que Morgado pode contribuir com rapidez

A vereadora eleita Gabriela Seara afirmou hoje que a nomeação de Maria José Morgado para coordenar a investigação de todos os inquéritos pendentes na Câmara de Lisboa poderá contribuir para acelerar o desfecho das investigações.

O Procurador-geral da República nomeou hoje a magistrada Maria José Morgado para coordenar a «investigação de todos os inquéritos pendentes e aqueles que resultarem da sindicância em curso relativos à Câmara Municipal de Lisboa», num despacho que produz efeitos a partir de 01 de Setembro próximo.

PUB

Enquanto desempenhava funções de vereadora do Urbanismo na autarquia lisboeta, eleita pelo PSD, Gabriela Seara foi constituída arguida num dos mais mediáticos destes processos, o caso Bragaparques, que conduziu à queda do executivo municipal e à convocação de eleições intercalares.

«Mais do que as pessoas, a metodologia de criação de uma equipa especial poderá contribuir para que tudo se esclareça com celeridade, que é o que eu espero», disse à Lusa Gabriela Seara.

A vereadora que foi eleita na lista independente encabeçada por Carmona Rodrigues nas eleições intercalares de 15 de Julho afirmou esperar «que se esclareçam os processos com celeridade e haja um cabal esclarecimento das situações».

«É bom para acabar o clima de suspeição sobre a Câmara, porque não se pode gerir uma Câmara num clima desses», sustentou. Apesar de só conhecer Maria José Morgado através da imprensa, Gabriela Seara afirmou ter da magistrada uma imagem de «muita competência».

PUB

Últimas