Já fez LIKE no TVI Notícias?

Quase 50 por cento não vai de férias

70 por cento dos que vão de férias optam por ir para fora cá dentro

Pouco mais de metade dos portugueses passou ou vai passar férias este ano. O barómetro do Diário de Notícias mostra que a esmagadora maioria não tenciona recorrer ao crédito para ir de férias e que 45 por cento dos portugueses vão ficar em casa. 38 por cento assegura que irá gastar o mesmo nas férias deste ano que em 2006 e um terço planeia gastar mais. É a classe média e média alta que mais recorre ao crédito para este efeito (apenas 1%), enquanto a classe baixa e média baixa quase alcança os valores das classes mais altas no que ao crédito diz respeito (0,9%).

Quando se fala em férias são os habitantes da Grande Lisboa os mais privilegiados: 70 por cento tencionam descansar e desses 83,2 por cento longe de casa, embora a maioria ¿ 80 por cento ¿ escolha Portugal como destino para uma pausa temperadora, revela o Diário de Notícias. Ao contrário dos lisboetas, só 44 por cento dos habitantes do Interior Norte farão férias.

PUB

Dois terços dos portugueses que se deslocam para passar férias optam pelo território nacional. Só 29,9 por cento saem e a maioria para a Europa (70%) com Espanha a ocupar o primeiro lugar das preferências (30%). O Brasil será o destino de 8%, a mesma percentagem que escolhe o Alentejo.

PUB

Últimas