Já fez LIKE no TVI Notícias?

Violência policial: jovem pretende acusar agentes

Advogada considera que não esgotou o prazo de apresentação de quixa

A advogada do jovem que aparece num vídeo a ser agredido por polícias no Parque das Nações, em Lisboa, disse à agência Lusa que pretende conseguir a acusação dos elementos da PSP envolvidos no incidente.

Isménia Azevedo disse que o agredido, com 23 anos, nunca apresentou queixa e garantiu desconhecer, até ser do domínio público, a existência da gravação da actuação dos elementos da Polícia, filmada por um amigo do jovem e disponível da Internet, mas só recentemente exibido publicamente por televisões. Apesar do tempo decorrido, considera que não se esgotou o prazo para apresentação de queixa por se tratar de um crime público.

PUB

Isménia Azevedo só se assumiu como defensora do jovem em Abril passado, altura em que a família soube do sucedido por receber em casa a notificação da acusação do Ministério Público por uso e porte de uma faca de dimensões proibidas, com a qual teria ameaçado os polícias.

Entretanto, fonte governamental disse à Lusa que a Inspecção-Geral da Administração Interna tem até 25 de Novembro para realizar o inquérito sobre o vídeo. A decisão de realizar o inquérito foi tomada pelo ministro da Administração Interna, Rui Pereira, há uma semana, depois de uma averiguação inicial.

Fonte do gabinete do governante disse que o prazo para apresentação do inquérito à actuação dos polícias é de 45 dias.

PUB

Últimas