Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Alguém tem de pagar»

Relacionados

Vieira da Silva confirma alterações nas contribuições das instituições sociais, mas desmente Paulo Portas

Paulo Portas confrontou José Sócrates, no debate quinzenal esta quarta-feira, no Parlamento, com as notícias vindas a público sobre o código contributivo, que descreveu como «uma lei de distorção fiscal».

O líder do CDS-PP lembrou que até agora o «subsídio de refeição dos trabalhadores era tributado, para a segurança social, a partir dos 6,40. Acha justo que agora se tribute pela totalidade do subsídio?»

PUB

José Sócrates preferiu passar a palavra ao ministro do Trabalho e da Segurança Social. Vieira da Silva desmentiu o líder centrista, garantindo que a lei não prevê a tributação do conjunto do subsídio de refeição dos trabalhadores.

«O que se definiu foi um valor máximo que, esse sim, é tributado», garantiu Vieira da Silva. O ministro acrescentou ainda que «alguém tem de pagar» e que «quem tem de pagar de forma justa e progressiva são as instituição onde os trabalhadores aplicam o seu trabalho».

Paulo Portas garantiu que fez as contas e contrapõe os números: o Código Contributivo vai encarecer as contribuições de 19,6% para 22,3%.

PUB

Relacionados

Últimas