Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Não deixem de sair à noite», diz PSP

Porto: «Não há previsão de confrontos». Policiamento reforçado

A PSP do Porto exortou hoje os habituais frequentadores da animação nocturna da cidade a manterem os seus hábitos no próximo fim-de-semana, garantindo um reforço do policiamento junto dos bares e discotecas, noticia a Lusa.

O responsável pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) da PSP do Porto, comissário Rui Mendes, entende que os frequentadores dos estabelecimentos nocturnos não devem retrair-se. Em declarações à agência Lusa, o responsável explicou que a segurança vai ser reforçada, envolvendo «várias valências» da polícia.

PUB

Serão afectos à missão meios do Corpo de Intervenção, Brigadas de Intervenção Rápida e da Divisão de Investigação Criminal, precisou. «Estamos a fazer tudo para devolver a tranquilidade aos frequentadores dos estabelecimentos de animação nocturna. Uma maior presença policial nessas zonas pode contribuir decisivamente para isso», considerou.

Rui Mendes disse que a PSP e a Polícia Judiciária, estão «articuladas», trocando informações sobre movimentações de grupos eventualmente associados à violência na noite do Porto. «As informações de que dispomos não indiciam a previsibilidade de confrontos», disse o responsável pela DIC.

Rui Mendes realçou que os incidentes na noite do Porto, que este ano já fizeram quatro mortos, «não envolvem os que se querem divertir», apenas grupos específicos que garante estarem «sinalizados», ou seja, que são conhecidos da polícia pelas suas actividades ilícitas e pelos seus antecedentes criminais.

O responsável policial reiterou que a polícia recusa as acusações de alegada passividade face à violência na noite do Porto, que foram feitas terça-feira pelo presidente da Associação de Bares e Discotecas do Porto, António Fonseca.

PUB

Últimas