Já fez LIKE no TVI Notícias?

Gripe das aves: veterinário não está contaminado

Especialista esteve na quinta inglesa onde foi detectado o vírus H5N1 e foi hospitalizado

O veterinário hospitalizado devido a uma infecção respiratória, depois de ter trabalhado na quinta inglesa de Holton, onde foi detectado o vírus H5N1, não está contaminado por esta espécie viral, anunciou esta quarta-feira a autoridade sanitária britânica, citada pela Lusa.

O veterinário, cujos testes se revelaram negativos para a gripe das aves e para a gripe clássica, será agora acompanhado «no âmbito de um tratamento clínico normal», acrescentou o porta-voz da autoridade de saúde.

PUB

Segundo a mesma fonte, apenas uma pessoa foi internada devido a «doença respiratória benigna» e que é «altamente improvável que a mesma tenha sido contagiada pelo vírus H5N1 devido às estritas medidas de precaução adoptadas».

A cadeia de televisão britânica Sky News informou que o veterinário esteve directamente envolvido no abate de 159 mil aves em Holton, um dos mais importantes centros de criação e abate de aves do país.

As autoridades britânicas confirmaram terça-feira a presença do vírus H5N1 da gripe das aves, potencialmente transmissível ao homem, na unidade de criação e abate de aves do grupo Bernard Matthews em Holton, na região de Suffolk.

PUB

Últimas