Já fez LIKE no TVI Notícias?

Obras da Ikea com «infracções à legislação fiscal e laboral»

Relacionados

A vistoria que a PSP e efectivos do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) realizou esta terça-feira às obras de construção da nova loja da Ikea, em Matosinhos, terminou com «a detecção de várias infracções à legislação fiscal e laboral».

Em comunicado, ao qual a «Agência Financeira» teve acesso, a PSP avança que a operação teve como objectivo «a fiscalização e prevenção, na área de Matosinhos, de situações de permanência ilegal em território nacional».

Contudo, depois da identificação do proprietário da obra, do empreiteiro, dos 105 sub-empreiteiros e 479 trabalhadores, o SEF concluiu que dos mais de quatro centenas de trabalhadores na obra, «70 eram cidadãos estrangeiros sendo de realçar o facto de se encontrarem todos com a sua situação regularizada».

PUB

No documento do SEF, refere-se também que esta acção de fiscalização enquadra-se no plano de combate «à angariação, contratação e exploração de mão-de-obra ilegal».

Ikea reage «com tranquilidade» a esta operação

Contactada pela «Agência Financeira», a Ikea confirmou a operação iniciada às 09.00 desta terça-feira e disse tratar-se «de uma operação de rotina».

Segundo fonte da empresa de mobiliário, a Ikea está a reagir «com tranquilidade» a esta vistoria.

PUB

Relacionados

Últimas