Já fez LIKE no TVI Notícias?

Violentas tempestades atingem o Reino Unido

Cerca de 140 voos foram anulados devido ao mau tempo

Cento e quarenta e um voos foram anulados esta sexta-feira com destino ao aeroporto de Heathrow, ocidente de Londres, devido às violentas tempestades que causaram importantes inundações no Reino Unido, enquanto as partidas sofriam atrasos de vinte minutos, escreve a Lusa.

O anúncio foi feito pelo operador do aeroporto, BAA.

PUB

As tempestades atingiram primeiro o Sudoeste do país e depois o País de Gales, o centro e o sul de Inglaterra e nomeadamente a região de Londres, antes de voltarem a atingir a Escócia.

Muitas estradas e auto-estradas inundadas foram cortadas ao trânsito no Sul e centro do país, onde o tráfego ferroviário foi afectado por significativos atrasos e anulações.

Em Londres, várias linhas de metro foram temporariamente suspensas e estações inundadas tiveram de ser encerradas. As emissões de vários canais de televisão foram suspensas por breves períodos devido à interrupção da ligação por satélite.

A companhia ferroviária First Great Western aconselhou as pessoas a desistirem de apanhar os seus comboios que servem zonas muito afectadas pelas intempéries.

«Mesmo que o nível das inundações desça, todos os nossos comboios atravessam zonas más e por isso vão ocorrer atrasos importantes», explicou um porta-voz.

«Pode dizer-se que o que tivemos hoje é extremamente raro para este período do ano», comentou uma meteorologista, Helen Rossington.

O Reino Unido já tinha passado em Junho por inundações que fizeram quatro mortos no Norte de Inglaterra e afectaram cerca de trinta mil lares. O primeiro-ministro Gordon Brown libertou uma verba de ajuda de 14 milhões de libras (cerca de vinte milhões de euros).

PUB

Últimas