Já fez LIKE no TVI Notícias?

Seguros e crédito para telemóveis estão na moda

(Notícia actualizada)

A retoma (aquando da compra de um telemóvel), os carregamentos e o telemóvel de substituição são três dos serviços mais requisitados pelos clientes da insígnia Worten Mobile, cadeia do grupo Modelo Continente no domínio do comércio retalhista especializado no mercado móvel.

«Os seguros e o crédito são ainda dois serviços em grande expansão», disse à «Agência Financeira» fonte do departamento de marketing da Worten Mobile.

PUB

Recorde-se que, há cerca de um ano, a Worten Mobile lançou um cartão de carregamentos que, na prática, funcionou como operador móvel virtual da Rede Bónus, estabelecendo um acordo com a Optimus. O cartão permite falar para todas as redes, contempla ainda a consulta de saldo, envio e recepção de SMS e MMS, videochamadas e navegação à Internet.

Já na área dos seguros, a marca lançou também há pouco mais de um ano o Protecção Mobile, um serviço que funciona como complemento à garantia fornecida pelos fabricantes móveis, nos primeiros anos de utilização de um telemóvel.

O seguro permite proteger os equipamentos contra roubo, danos ou quedas acidentais e derrame acidental de líquidos. Em caso de acidentes, as reparações são gratuitas. O equipamento será substituído, caso a reparação seja economicamente inviável. Em caso de roubo, o cliente tem direito a um equipamento novo.

O custo do seguro varia em função do valor do equipamento e do período de protecção (um ou dois anos). Por exemplo, o seguro de um ano para um telemóvel de 149 euros tem o valor de 32 euros.

Assumindo-se como uma insígnia de «vanguarda», a marca descreve o seu posicionamento de mercado como a de «especialista», que disponibiliza «todos os equipamentos de uma determinada marca, com variadas promoções/ofertas e preços atractivos».

«O ambiente da loja é moderno e confortável, com uma decoração e sinaléctica a pensar no cliente, potenciando o acto de compra», resume a mesma fonte à «Agência Financeira».

PUB

Últimas