Andrew Tate perde recurso para ser libertado da prisão na Roménia - TVI

Andrew Tate perde recurso para ser libertado da prisão na Roménia

  • CNN Portugal
  • BCE
  • 14 mar 2023, 15:45
Andrew Tate à saída do tribunal em Bucareste (AP)

Audiência do irmão do influenciador britânico está marcada para esta quarta-feira

Relacionados

O tribunal de Bucareste rejeitou esta terça-feira o recurso de Andrew Tate para ser libertado da prisão na Roménia, onde se encontra detido desde 29 de dezembro do ano passado, por suspeitas de violação e tráfico humano, avança a Sky News.

Aquela que deveria ter sido uma detenção de curta duração, de 24 horas, já vai em três meses, depois de sucessivos prolongamentos da pena de prisão. Em 21 de fevereiro, um juiz daquele tribunal determinou, pela terceira vez, um prolongamento de 30 dias do período de detenção do influenciador britânico, de 36 anos, e do seu irmão, Tristan Tate.

Um documento do tribunal divulgado em janeiro, a propósito do segundo prolongamento, justificou a decisão com o risco de fuga dos irmãos.

A audiência de Tristan Tate está marcada para esta quarta-feira.

Citado por aquela estação televisiva, o porta-voz do influenciador britânico, que se autodenomina “rei da masculinidade tóxica”, comunicou a "desilusão" da família e adiantou que a equipa de advogados "vai recorrer da decisão dentro das próximas 48 horas".

A dupla foi detida na Roménia, por suspeitas de liderar uma rede de tráfico humano, e está a ser investigada por duas acusações de violação, de acordo com uma ordem judicial obtida pelo The Washington Post. As autoridades alegam que dois dos suspeitos induziram as vítimas a "acreditar que tinham a intenção de estabelecer uma relação de casamento/coabitação" enquanto levavam as vítimas para a Roménia e mais tarde as exploravam sexualmente com violência física e coerção.

Um dos suspeitos terá violado uma das vítimas em duas ocasiões distintas, em março de 2022, sendo que pelo menos seis vítimas terão sido "exploradas sexualmente pelo grupo criminoso organizado".

Continue a ler esta notícia

Relacionados