Atriz Anne Heche em "morte cerebral" uma semana depois de acidente de carro - TVI

Atriz Anne Heche em "morte cerebral" uma semana depois de acidente de carro

Anne Heche (AP Photo)

Artista despistou-se quando seguia a alta velocidade, tendo saído da estrada e batido contra uma casa

A atriz Anne Heche, que estava internada em estado crítico há uma semana, depois de ter sofrido um acidente de carro, está em "morte cerebral", mas mantém-se ligada a um suporte de vida para doação de órgãos. A notícia foi confirmada pela família e amigos, em comunicado enviado à CNN Internacional.

"Perdemos uma luz brilhante, uma alma gentil e alegre, uma mãe amorosa e uma amiga leal. A Anne vai deixar profundas saudades, mas continua bem presente através dos seus lindos filhos, do seu trabalho icónico e pela sua paixão por aquilo em que acredita. A sua bravura por sempre defender a sua verdade, espalhando mensagens de amor e aceitação, continuará a ter um impacto duradouro", pode ler-se no comunicado da família.

De acordo com um representante da família, Anne Heche mantém-se ligada ao suporte de vida para que as equipas médicas possam determinar se é compatível para a doação de órgãos, um desejo que a atriz sempre manifestou junto da família.

A artista, de 53 anos, que protagonizou o seu primeiro grande papel em "Donnie Brasco", onde contracenou com Johnny Depp, deixa dois filhos.

De acordo com a polícia de Los Angeles, atriz seguia a alta velocidade quando se despistou, saiu da estrada e bateu contra uma residência. O carro incendiou-se, tendo sido consumido pelas chamas. Anne Heche sofreu várias queimaduras graves.

Os bombeiros, cerca de 59, demoraram mais de uma hora para conseguir apagar as chamas, aceder ao carro e desencarcerar o corpo da atriz que foi, posteriormente, encaminhada para um hospital em estado crítico. Não foram registados mais quaisquer feridos. 

Esta semana, um porta-voz da atriz revelou à CNN que esta sofreu "lesões pulmonares significativas com necessidade de ventilação mecânica" e "queimaduras que requereram intervenção cirúrgica".

Anne Heche tornou-se uma figura famosa com a novela "Another World", onde interpretou o duplo papel das gémeas Vicky Hudson e Marley Love de 1987 a 1991 e ganhou um Emmy por essa interpretação. Também assumiu papéis nos filmes "Seis Dias, Sete Noites".

Também marcou presença em várias séries televisivas mais recentes, como "The Brave", "Quantico" e "Chicago PD" e tem atualmente vários projetos em pós-produção.

A sua relação amorosa com Ellen Degeneres, no final dos anos 90, despertou muita atenção mediática e a atriz chegou a admitir que isso teve um impacto negativo na sua carreira.

 

Notícia corrigida às 20:17

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE