“As duas crianças [que corriam perigo de vida] estão agora estáveis”. Macron revela estado de saúde dos feridos no ataque em Annecy - TVI

“As duas crianças [que corriam perigo de vida] estão agora estáveis”. Macron revela estado de saúde dos feridos no ataque em Annecy

  • CNN Portugal
  • DCT
  • 9 jun 2023, 15:28
Presidente francês, Emmanuel Macron (Denis Balibouse/Pool via AP)

Presidente francês visitou Annecy, local onde quatro crianças e dois adultos foram atacados com gravidade num parque infantil

Relacionados

O presidente francês Emmanuel Macron afirmou, esta sexta-feira, que a informação sobre o quadro clínico das crianças e dos adultos feridos num ataque em Annecy “é positiva”

“Não sou médico, mas fomos informados esta manhã que as duas crianças [em estado crítico] estão agora estáveis”, disse. Segundo o Le Figaro, Macron revelou ainda que “os médicos estavam muito confiantes” e que “a rapidez da intervenção coletiva permitiu salvar estas crianças”.

A criança que se encontra no hospital em Grenoble “já vê televisão”, contou o presidente francês. Já “a pequena holandesa que foi para Genebra também está melhor”, continuou, referindo-se ao bebé de 22 meses que teve de ser imediatamente transferido para o hospital suíço. Estas duas crianças ficaram gravemente feridas e corriam risco de vida.

Quanto aos restantes feridos, dois adultos (entre eles um português de 72 anos), o presidente francês mostrou-se otimista. “Podemos realmente ter as maiores esperanças para as crianças e adultos que foram afetados.”

Numa visita à autarquia de Annecy, onde na quinta-feira um homem de 32 anos atacou com gravidade quatro crianças e dois adultos, o chefe de Estado francês condenou o ato de violência, defendendo que “atacar crianças é o ato mais bárbaro que existe e acho que é isso que nos incomoda a todos”, cita o Le Monde.

Continue a ler esta notícia

Relacionados