Donald Trump está muito satisfeito com o desenrolar balístico dos eventos desta segunda-feira: agradeceu ao "altamente respeitado" emir do Catar por ser um guardião da paz, apreciou bastante a cortesia do Irão em avisar que ia atacar com vários mísseis uma base norte-americana - e não é uma base qualquer porque é a maior base dos EUA no Médio Oriente, 10 mil soldados -, Donald Trump teve ainda "o prazer de anunciar" que "NENHUM americano foi ferido e que quase não houve danos" provocados pelos vários mísseis disparados pelos iranianos - "NENHUM" escrito numa maiúscula que não é uma maiúscula solteira: "esperamos" que não haja "mais ÓDIO", maiúscula também porque Donald Trump é conhecido por ter uma obsessão-preocupação com o tamanho de coisas, outro exemplo:
"PARABÉNS, MUNDO, É TEMPO PARA A PAZ!",
foi isto que Donald Trump escreveu também esta segunda-feira na Truth Social, é um post somente com essas seis letras aos berros encostadas a uma exclamação, Trump escreveu precisamente isso depois de dois posts sobre o ataque do Irão - dois posts um pouco mais desenvolvidos e com informação mais densa neles.
Num desses dois posts o presidente dos EUA disse assim: "Gostaria de agradecer ao altamente respeitado emir do Catar por tudo o que fez em prol da paz na região. Em relação ao ataque de hoje à base americana no Catar, tenho o prazer de informar que, além de nenhum americano ter sido morto ou ferido, o que é muito importante, também não houve cataris mortos ou feridos. Obrigado pela vossa atenção a este assunto!", nenhuma maiúscula mas uma exclamação, afinal o ponto de exclamação é um confronto visual entre o tamanho menor de um ponto final e o tamanho maior de um travessão na vertical - mas é também uma metáfora para Trump vincar o que se passou sob a perspetiva norte-americana: o ataque dos EUA ao Irão foi do tamanho do viril travessão na vertical, foi um ato "destrutivo", o ataque do Irão à base dos EUA é do tamanho do impotente ponto final, é um ataque pequeno, "muito fraco".
"O Irão respondeu oficialmente à nossa destruição das suas instalações nucleares com uma resposta muito fraca, o que era de esperar, e que contrariámos de forma muito eficaz", escreve Trump na Truth Social. E, sendo o ataque do Irão do tamanho de um simples ponto final submetido ao infinito travessão militar dos EUA, Trump espera que o Irão use da redundância e coloque um ponto final nos assuntos deste fim de semana: "Talvez o Irão possa agora avançar para a paz e a harmonia na região, e eu encorajarei entusiasticamente Israel a fazer o mesmo. Obrigado pela vossa atenção a este assunto!", este "obrigado pela vossa atenção a este assunto!" estará em breve na t-shirt de um MAGA perto de si.
Trump revela ainda que o Irão disparou vários mísseis e que um ficou à solta, "foram disparados 14 mísseis — 13 foram abatidos e 1 foi 'libertado', porque se dirigia numa direção não ameaçadora", mas mais do que isso: agradeceu ao Irão ser um atacante cortês: "Tenho o prazer de informar que NENHUM americano foi ferido e que quase não houve danos. Mais importante ainda, eles descarregaram tudo o que tinham no 'sistema' e, esperamos, não haverá mais ÓDIO. Quero agradecer ao Irão por nos ter avisado com antecedência, o que tornou possível que nenhuma vida fosse perdida e ninguém ficasse ferido".
Algum tempo depois destas considerações, Trump publicou um outro post, com muitos berros eufóricos e um grande acontecimento - um cessar-fogo, entra em vigor na próximas horas: "PARABÉNS A TODOS! Foi totalmente acordado entre Israel e o Irão que haverá um cessar-fogo completo e total. (...) A guerra será considerada encerrada! (...) O fim oficial da guerra de 12 dias será saudado pelo mundo. Durante cada CESSAR-FOGO, o outro lado permanecerá PACÍFICO e RESPEITOSO", escreve o presidente dos EUA, que determinou um nome para a guerra: "Partindo do princípio de que tudo funciona como deveria, o que irá acontecer, gostaria de felicitar ambos os países, Israel e Irão, por terem a resistência, coragem e inteligência para pôr fim ao que devia ser chamado "A GUERRA DOS 12 DIAS". Esta é uma guerra que poderia ter durado anos e destruído todo o Médio Oriente mas não foi assim e nunca será! Deus abençoe Israel, Deus abençoe o Irão, Deus abençoe o Médio Oriente, Deus abençoe os Estados Unidos da América e DEUS ABENÇOE O MUNDO!"
Obrigado pela sua atenção a estes assuntos.