Português "gravemente ferido" no ataque no parque infantil em Annecy quando tentava "impedir o atacante de fugir" - TVI

Português "gravemente ferido" no ataque no parque infantil em Annecy quando tentava "impedir o atacante de fugir"

  • CNN Portugal
  • PF/MSM
  • 9 jun 2023, 13:04

Ataque fez seis vítimas, quatro crianças e dois adultos. Duas das crianças ainda correm perigo de vida

Relacionados

Um cidadão português ficou "gravemente ferido" no ataque no parque infantil de Annecy, em França, confirmou esta sexta-feira o Ministério dos Negócios Estrangeiros, em comunicado.

"No decurso do trágico acontecimento, um cidadão português, ao tentar impedir o atacante de fugir da polícia, ficou gravemente ferido, estando neste momento já fora de perigo. Pelo ato de coragem e bravura, uma palavra de profundo agradecimento", acrescenta a nota.

Segundo o canal francês TF1, trata-se de um homem de 72 anos, identificado apenas como Manuel.

O governo português está a fazer "todo o acompanhamento da situação, junto das autoridades locais e do hospital, bem como prestado todo o apoio necessário a este cidadão".

Segundo o TF1, Manuel terá sido esfaqueado pelo suspeito e baleado pela polícia, quando abriu fogo para deter o agressor.

O ataque ocorreu na quinta-feira. Abdelmasih H., de 32 anos, esfaqueou seis pessoas - quatro crianças e dois adultos. O atacante é um refugiado sírio e as suas motivações ainda não são conhecidas.

Duas das quatro crianças feridas no ataque ainda correm risco de vida, declarou esta sexta-feira o porta-voz do Governo francês, Olivier Véran.

Abdelmasih H. está sob custódia das autoridades policiais e será submetido a um exame psiquiátrico.

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados