VÍDEO: festa da Taça manchada pela violência dos adeptos do Athletic Bilbao - TVI

VÍDEO: festa da Taça manchada pela violência dos adeptos do Athletic Bilbao

Adeptos do Athletic Bilbao fazem a festa (foto: @AthleticClub)

Ainda antes da meia-final diante do Atlético Madrid, a polícia foi obrigada a neutralizar a violência dos adeptos bascos para com aficionados «colchoneros», jornalistas e agentes de segurança

Relacionados

Os minutos que antecederam a partida entre Athletic Bilbao e Atlético Madrid, a contar para as meias-finais da Taça do Rei, ficaram marcadas por violência e muita confusão nos arredores do San Mamés.

Pelo menos um adepto dos «colchoneros» foi hospitalizado, depois de ser atacado por ultras bascos. De acordo com a comunicação social espanhola, pelo menos 60 adeptos do Athletic visaram aficionados do Atlético Madrid, aproveitando o ajuntamento num bar, nas imediações do estádio.

 

Aquilo que se antevia como uma espetacular festa, rapidamente descambou numa «terrível» batalha campal. Aquando da chegada do autocarro do Atlético Madrid, o veículo demorou 35 minutos a percorrer os 700 metros que separavam a comitiva «colchonera» de San Mamés.

 

Entre agressões, arremesso de petardos e cargas policiais, a jornalista Marta Garrido recorreu às redes sociais para descrever o que viveu: «É a primeira vez que tenho medo de estar num estádio. Depois da chegada do autocarro do Athletic, os adeptos arrancaram as proteções e tentaram entrar no estádio. Pensei que nos iam matar».

 

O Athletic Bilbao derrotou o Atlético de Madrid, por 3-0, e vai medir forças com o Maiorca na final da Taça do Rei, a 8 de abril. O emblema basco não conquista a prova há 40 anos.

Continue a ler esta notícia

Relacionados