Ativistas climáticos encerram escola António Arroio - TVI

Ativistas climáticos encerram escola António Arroio

  • Agência Lusa
  • MBM
  • 2 mai 2023, 09:40
Alunos bloqueiam entrada da escola António Arroio pelo fim dos combustíveis fósseis (RODRIGO ANTUNES/LUSA)

Os estudantes vão ocupar outras universidades e escolas de norte a sul, em protesto pelo fim dos combustíveis fósseis até 2030

Relacionados

Várias centenas de ativistas fecharam esta terça-feira a escola António Arroio, em Lisboa, dando início a uma nova ocupação naquele estabelecimento de ensino em protesto pelo clima, numa iniciativa do movimento “Fim ao Fóssil: Ocupa!”.

A informação foi adiantada à Lusa por fonte do movimento.

Os jovens deverão ocupar também a partir de esta terça-feira o liceu Camões, a Faculdade de Belas Artes, a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova, todas em Lisboa, e a Faculdade de Letras de Coimbra e Faculdade de Letras do Porto.

Gritando palavras de ordem, os estudantes exigem o fim dos combustíveis fósseis até 2030 e eletricidade 100% renovável e acessível até 2025, reivindicações idênticas a protestos no ano passado, com encerramento de algumas escolas em Lisboa.

Os jovens ativistas estão, desde a passada quarta-feira, a fazer ações de protesto pelo clima em escolas de Lisboa e do Algarve, ocupando a Faculdade de Letras, a Faculdade de Psicologia e o Instituto Superior Técnico, a Escola Secundária Dona Luísa de Gusmão, em Lisboa, e Escola Secundária Tomás Cabreira, em Faro.

Continue a ler esta notícia

Relacionados